sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sobremesas

Bom, sexta-feira, dia de pensar na sobremesa que vai fazer pra aquele bando de familiares super legais que se reúnem na sua casa de domingo pra ficar fofocando.

E pensando nesses pobres mortais que não sabem mais o que inventar, vou postar hoje uma receita de sobremesa fácil e deliciosa para os meus morceguinhos HAHA

Pra quem não conhece, esse é o famoso Brownie *-*



Aí vão os ingredientes:

 6 colheres (sopa) bem cheias de margarina (sem sal)
3/4 xícara (chá) de achocolatado (Nescau, Toddy, sei lá..)
1/2 xícara (chá) chocolate em pó (aquele tipo do Padre)
1 1/4 xícara ( chá) farinha de trigo
2 xícara (chá) açúcar
4 ovos
1 colheres (chá) sal
2 colheres (chá) extrato de baunilha (BAUNILHA, não tomate.)
1 xícara (chá) de chocolate meio-amargo, picado em cubinhos bonitinhos ou 1 xícara (chá) de nozes picadinhas bonitinhas também.

Por fim,

Você vai colocar tudo numa vasilha e misturar muito bem até formar um creminho gostosinho e uniforme. Despeje numa assadeira anti-aderente e leve ao forno médio por 40 minutos mais ou menos (o palito vai ficar meio úmido, tipo quase seco..). Aí, você lindamente irá cortar o brownie ainda quente (ele vai parecer que ta cru e tal, mas é porque ele ta quente. E NÃO CRU).
Corte em quadrados e sirva com uma bola de sorvete de creme, ou congele num saquinho de freezer. E ja era.
 Para descongelar depois, coloque um pedaço num prato de sobremesa e aqueça no microondas, por 45 segundos em média. Ele também pode ser degustado em temperatura ambiente como um bolo de chocolate um pouco diferente.
E é isso galera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário