quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Entrevista de emprego



Vou falar agora sobre como se comportar em uma entrevista de emprego. Muita gente não sabe o que fazer nessa tão esperada hora quando se é chamado. Então vou passar aqui alguns pontos importantes (;

- Horário: é indicado que você chegue com mais ou menos 1 hora de antecedência  assim, você poderá se familiarizar com o local e se acalmar, além do que causará uma boa impressão. Não chegue atrasado, isso poderá influenciar muito na hora da escolha.

- Tranquilidade: Procure ficar o mais calmo possível, apesar de que é inevitável o nervosismo, ainda mais se for sua primeira entrevista.

- Vestimenta: nada de decotes, roupas justas, shorts, bermuda, chinelo, excesso de maquiagem, entre outras coisas inapropriadas para o momento. A entrevista é algo que deve ser tratado com seriedade. Procure utilizar roupas de acordo com a profissão desejada ou utilize uma roupa confortável.

- Apresentação: é importante se levantar com calma, com cuidado para não tropeçar, ou derrubar algo. Também é importante o respeito na hora de cumprimentar. 

- Postura: Sente-se de maneira que fique confortável (sem exagero) e procure não ficar se mexendo o tempo todo. Não olhe com cara de desanimado ou coisas do tipo, mostre interesse, olhando sempre nos olhos do entrevistador. 

Essas são algumas dicas e boa sorte ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário